Problemas com dívidas de funcionários

Nome: Sílvia
Profissão: administradora
Região: Mato Grosso

Eu administro uma fazenda, tarefa nada fácil para uma mulher pois, numa posição desta, tem que ser muito mais firme do que um homem seria, para se fazer respeitar e ter o controle da situação.

Com a fazenda como foco principal, fico muito atenta à situação financeira dos meus funcionários, são quase 100, e eu sei, por já ter presenciado isso, que uma situação financeira ruim da pessoa reflete diretamente no serviço. Isso sem falar de outros problemas que acarreta, como problemas com bebida, problemas familiares e de saúde, sendo que quaisquer desses refletem diretamente sobre o serviço. Para controlar tudo isso, tenho que ter muito pulso firme, inclusive com o gerente do banco.

Para facilitar a vida dos funcionários, eu abri uma conta bancária para cada um. Falei com o gerente e deixei bem claro que se ele oferecesse algum tipo de crédito para algum dos meus funcionários, eu fecharia todas as contas. Afinal a cliente do banco é a fazenda que administro, se eu não for bem atendida eu fecho as contas mesmo.

Eventuais problemas financeiros que meus empregados passam, resolvemos entre nós, adiantando o décimo terceiro ou alguma outra maneira, tendo como princípio que o funcionário não tenha problemas com dívidas. Eu invisto também na educação deles, providencio palestra, trabalhos em equipe para troca de informações e estabelecendo metas.

Nos dias atuais é primordial que a organização, seja uma fábrica de doces ou uma fazenda, tenha esse tipo de preocupação. É um trabalho social, que atinge o funcionário diretamente como Ser humano, afetando sua saúde e qualidade de vida e conseqüentemente, atinge a organização com aumento de produtividade.

Copyright © 2007 Alessandra Bonafé. Todos os direitos reservados